Busca

Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Plissado voltou!

SS!

A moda vovó está de volta! Bom, será que a moda plissada vai pegar, nas ruas ainda não se vê muito, mais nos looks de revitas, desfiles de marcas famosas, só dá o plissado. Na minha concepção, depois de tanto apertamento em vááárias estações da moda skinny, bandage, coladinho no corpo, a moda resolveu nos dar uma certa leveza e liberdade com peças mais leves, fluidas...
 A saia traz uma elegância e valoriza vários formatos de corpo, por alongar a silhueta. Como o plissado faz volume, procure usar saias com um tecido mais fluido, como seda, chiffon, cetim ou malha para assentar melhor no corpo.

Alguns formatos dessa saia trazem uma inspiração preppy/colegial bem forte, principalmente aquelas saias mais curtas, com estampas xadrez. Se você gosta desse estilo, use a saia com blazers mais acinturados e cardigãs, combinando cores como branco, azul-marinho, bordô, cinza e marrom. É só se basear nos antigos uniformes das garotas de Gossip Girl!

Onde Comprar: uma saia desse estilo é facilmente montada por uma costureira. O bom disso é que você mesma pode escolher o tecido, a textura, a estampa e o caimento. Mas, para quem prefere comprar pronta, a Zara e a Farm estão com modelos bem bonitos nas araras. Procurem também na Espaço Fashion e na Eclectic.

                                                As originais:

Esse modelo é o original plissado, na canela de cores classicas como o bege e o azul bebê, se quiser apostar neles procure modernizar os acassórios, um chapéu, oculos gatinha fica perfeito. Sempre coloque um cintinho fininho de cores neutras (marrom,preto) deixa o look mais moderninho e chick. Nos pés, sapatos fechados deixam um ar mais fluido, podem ser coturnos, ankle boot, open boot.


Deixando o clássico pro meio-moderno. As cores: Coral, vermelho e azulzão deixam o look bem dia-dia. Combine com sandália de cortiça ou clog.
A transparência é o maximo. Está com tudo, nas blusas e agora nas saias. Pra não ficar vulgar coloque por baixo um shortinho dá mesma cor, como na foto abaixo.
  
As moderninhas:


Essas saia são mais comuns para nós usarmos, e é bem facil, as colleges é só colocar camisa branca ou preta, ou camisetas com meia calça ou legging, nos pés botinhas, aklee bott ou all star.



As mais modernas, com estampas de bicho, doces ou cores neutras(mais curtinhas) são as mais divertidas de usar. As neutra você pode abusar nas cores, caimentos, cortes e estampas, seo tempo esfriou, um cardigã, blazer ou moletonzinho moderninho são otimas opções. Já as estampadas, as blusas mais neutras, porém com ousadia. Camisas normais podem se tornar estilosa com um nozinho na frente ou mesmo uma transparência fica super-cute. Os sapatos fechados sempre são a melhor opção. Os aklee boot platafoma são lindos e confortáveis, as cores caramelo e azul-marinho são as mais flexivéis. Mais, coturnos e scarpins não saiem da lista.

Famosas usando:
Eai vão aderir o plissado ou vão ficar parados (piadinha de ultima hora!rs)!
Beijoooos Bah



Nenhum comentário:

Postar um comentário