Busca

Powered By Blogger

domingo, 16 de janeiro de 2011

Beleza

10 dicas e truques para manter um cabelo incrível e deslumbrante!

Alguns hábitos simples e rápidos podem dar um ótimo efeito aos nossos cabelos e nos prevenir contra alguns estragos que nossos fios passam nesse verão!  



1. Uma dica super simples para dar um MEGA brilho nos cabelos é lava-los com água morna e dar o ultimo enxague com água fria. Jamais lave seus cabelos com água fervendo pois ela ressaca os fios e ainda aumenta o efeito frizz.

2. Invista na massagem no couro cabeludo. Esse é o segredo para o nosso cabelo sair tão lindo dos salões de beleza, lavar os cabelos com bastante calma limpa melhor os fios, evita oleosidade e aumenta a circulação do couro.

3. Se você tem cabelo seco ou tingido, use condicionadores sem enxague. Eles tratam os fios e aumentam a durabilidade da escova.

4.  Férias é sinonimo de Sol, praia e piscina e para manter o cabelo lindo e saudável é SUPER aconselhável usar antes  filtro solar específico para os cabelos, isso diminui a ação do sol sobre nossos fios.

5. Um básico creme hidratante é sempre bem-vindo principalmente depois da piscina ou de entrar no mar. Isso protege os fios da agressão que a água causa, evitando os fios de ficarem ásperos.

6. Para quem tem cabelo oleoso uma receita fácil de fazer é diluir 2 colheres de sopa de vinagre de maçã com 1 litro de água (se quiser coloque um perfuminho também!) e aplique durante o banho, no ultimo enxague. Dá mais brilho e não aumenta a oleosidade.

7. A dieta alimentar tambem interfere na saúde dos cabelos e é importante para garantir força aos fios. Alimentos como vegetais verde-escuros, ovos, cenoura, banana, amêndoas e laranjas fortalecem os fios e os deixam mais macios.

8. Beba água! Além de ser ótimo para saúde dá brilho e evita que nosso cabelos fiquem fracos. O recomendado é 8 copos por dia.

9. Pintar o cabelo em excesso  pode danificar a haste do fio, deixando-o sem brilho e resistência.

10. Ao terminar uma escova ou chapinha, ligue o jato de ar frio do secador para acabar com a eletricidade dele.


Desvendando Mitos

  • Lavar a cabeça todos os dias NÃO estraga a raiz.O couro cabeludo acumula resíduos e oleosidade. Então, lavar o cabelo diariamente é uma questão de higiene. 
  • Pintar o cabelo não faz com o que os fios fiquem brancos. Os cabelos ficam brancos de acordo com a genética e quase nada pode interferir neste processo.
  • Deixar o cabelo molhado não faz com que os fios caiam. Esse mito da raiz apodrecida tem diferentes versões, mas nenhuma delas é real.

    Beeijos e aproveitem as dicas!
    Sarah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário